Monday 11 December 2017

Cobertura com futuros de commodities é tudo sobre gerenciamento de risco de preço!


Hedging com commodities Futures: é tudo sobre gerenciamento de risco de preço!


28 de fevereiro de 2017 por Drew Wilkins


Este post originalmente apareceu no FutureSource's Fast Break Newsletter em 25 de fevereiro de 2017, onde Drew Wilkins é um colaborador regular em vários tópicos comerciais futuros.


O objetivo da cobertura é transferir o risco de preço de uma parte para outra. Hedging tem sido usado por centenas de anos para ajudar os produtores e compradores a se protegerem do risco de preço. Por hedging, produtores e usuários podem definir os preços que irão receber ou pagar dentro de uma faixa aproximadamente determinável. No entanto, hedging ainda é uma ferramenta subutilizada que muitos optam por não usar. Este artigo irá ajudá-lo a compreender os benefícios de usar os mercados de futuros para reduzir o risco de preço.


Por que eu deveria me proteger?


Essa é a pergunta que você terá que perguntar a si mesmo ao tentar descobrir os benefícios da cobertura. Você gostaria de proteger suas colheitas contra um declínio no valor? Como um comprador, você quer isolar-se de um aumento significativo nos preços? Os mercados de futuros podem ser utilizados para cobrir o risco em ambas as situações.


Futuros de Caixa = Base!


Esta é uma fórmula muito importante para lembrar. Base é a diferença entre o preço à vista e o preço futuro de uma mercadoria. Base consiste em carregar taxas e custos de transporte para a mercadoria para um ponto de entrega aprovado de troca. Por exemplo, se o mercado de milho em dinheiro está em US $ 6,93 eo preço futuro é de US $ 7,00, a base seria de -7,0 (6,93-7,00). À medida que o mês de entrega se aproxima e os preços convergem, a base aproxima-se de zero.


Hedges longos contra Hedges curtos


Existem dois tipos de hedge, hedges longos e hedges curtos. Alguém que está comprando a mercadoria mais tarde no mercado à vista seria um hedger longo. Alguém que está vendendo a mercadoria mais tarde no mercado à vista seria um hedger curto. Um hedger longo é alguém que quer se proteger dos aumentos de preços (usuário). Um hedger curto é alguém que quer se proteger contra a queda dos preços (produtor). Um hedge longo é sabido também como sendo & ldquo; curto a base & rdquo; E um hedge curto é sabido como sendo & ldquo; long a base. & Rdquo; Um hedger que é curto a base (hedger longo) benefícios da base tornando-se mais negativo. Um hedger que é longo a base (hedger curto) beneficia da base que se torna mais positiva. No exemplo do milho acima, um hedger longo quereria a base começar mais negativo. Um hedger curto quereria a base começar mais positiva.


Para resumir, um longo hedger quer proteger contra o aumento dos preços e benefícios quando a base se enfraquece. Um hedger curto quer proteger contra a diminuição dos preços e benefícios quando a base se fortalece.


Exemplo do mundo real


Um agricultor que esteve na vedação sobre hedging decide proteger sua safra de milho. Ele acha que os preços permanecerão em torno do nível atual ou diminuirão no final de agosto, quando ele antecipar a venda de sua nova safra. O preço à vista para o milho de colheita nova é de US $ 5,52 eo preço de futuros de setembro é de US $ 6,28. O fazendeiro antecipa que terá 10.000 bushels de milho para vender. Desde que o fazendeiro quer se proteger contra uma diminuição nos preços, será um hedger curto. Seu objetivo é bloquear o preço de US $ 5,52 / bu para o milho. Cada contrato de futuros de milho contém 5.000 alqueires. O agricultor vende dois contratos de futuros de milho de setembro de 2017 a US $ 6,28 em 23/02/11.


É agora setembro e os instintos do fazendeiro mantiveram verdadeiro. Os preços do milho de caixa estão atualmente em US $ 5,00 e os futuros de setembro estão negociando em US $ 5,25. O fazendeiro vende seu grão no mercado à vista e compensa sua posição no mercado de futuros em 28/08/11.

No comments:

Post a Comment